Vigilância Sanitária de Vanini realiza palestras nas escolas do Município

Na última semana, a Vigilância Sanitária do município de Vanini realizou palestras alertando sobre a importância da água e do combate ao Aedes aegypti nas escolas Municipal e Estadual.

Na oportunidade, as vigilantes Aline De Bastiani e Juliana Casteli alertaram sobre a necessidade da manutenção da água para o equilíbrio dos mais diversos ecossistemas terrestres, os quais dependem deste importante recurso natural para manter seus processos em perfeito estado, e orientaram os alunos sobre os cuidados e as formas de prevenir a proliferação do mosquito Aedes aegypti.

– A comunidade Vaninense tem plena consciência do perigo que estamos enfrentando neste momento, considerando que já somam-se quatro amostras de Aedes aegypti encontradas este ano na cidade. É fundamental que cada cidadão mantenha seus pátios e terrenos livres de possíveis depósitos de água parada, evitando assim a proliferação do mosquito e a possível transmissão de doenças”, destaca Aline De Bastiani.

Diante da importância do combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus, o município de Vanini seguiu as orientações do CEVS (Centro Estadual de Vigilância em Saúde) e aderiu à Mobilização Nacional de Enfrentamento ao Aedes, realizada no mês de outubro em todo o país e estendida para os meses de verão, estação mais propícia para o desenvolvimento do mosquito.