Ciclistas da região “invadiram” o Desafio da Serra do Rio do Rastro

Delegação da região participou com 85 atletas

A oitava edição do Desafio da Serra do Rio do Rastro contou com uma dificuldade a mais no domingo (12) em Santa Catarina. Divididos em várias categorias de estrada e de mountain bike e também por faixa etária, os 1.200 competidores que encararam os 24,5 quilômetros de Lauro Müller até o mirante da serra no município de Bom Jardim da Serra tiveram que enfrentar fortes ventos para vencer as 284 curvas do trajeto.

Mais uma vez um grupo composto por ciclistas de Casca e região participou do Desafio. A primeira participação na competição foi há cinco anos, com 30 pessoas. Agora, em 2017, dois ônibus e um caminhão foram necessários para levar os 85 atletas e as bikes. O destaque nesta edição foi o tricampeonato da casquense Marlene Fabris Casaroto, na Categoria MB1.

Confira os resultados dos atletas da região: 1º lugar na Categoria MB1: Marlene Fabris Casaroto (Casca), tricampeã do Desafio; 2º lugar: Simone Lichs (Nova Bassano); 1º lugar na PNE: Laercio Sbardeloto (S. Antônio do Palma); 1º Lugar na Categoria MA1: Liliane Barros (Nova Prata); 3º lugar: Ledisara Faresin (Casca); 4º lugar na MB1: Cesar Casaroto (Casca); 4º lugar na Categoria Open Elite: Igor Dalcero (Parai); 3º lugar na Sub 30: Gabriel Migliavacca (Serafina Corrêa); 5º lugar na Categoria Sub 30: Ramónes Pieta (Nova Bassano) e Silvia Roman (Nova Bassano)

– Em nome da Família Gidan Bikes Casca/Marau, fica o nosso agradecimento à Associação Pedal Bike de Casca, ACIMP (Nova Prata), Bikessano (Nova Bassano), ACM (Marau), Falcões (Fagundes Varela), Associação Vaninensse e demais ciclistas por acreditarem no nosso trabalho. Nosso agradecimento especial à empresa Pigozzo Turismo, sempre fazendo nossas viagens com muita segurança, aos grandes amigos Marcio Cavagnolli e Nene Godinho, que pilotaram o caminhão e ainda tiveram fôlego para escalar a montanha e ao Mauro Pedrotti, da Pedrotti Distribuidora de Alimentos, que cedeu o caminhão para transportar as bikes.