Investimento incentivado pela Prefeitura de Casca recebe reconhecimento

O criador de aves Aurio Bordin recebeu na manhã de terça-feira, 28, o reconhecimento da empresa JBS pelo investimento de mais de 1,5 milhão de reais na construção de dois aviários na linha 18 São José, em Casca. O Prefeito Domingos Kujawa e o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Cleber Colle participaram da entrega, que ocorreu na Associação dos Funcionários da JBS, em Passo Fundo, empresa a qual Aurio é integrado. A entrega foi feita pelo Gerente de Agropecuária da JBS Unidade Passo Fundo, Richard Muniz.

O auxílio a empreendimentos rurais acontece através da Lei 2.616/2014 que institui o programa de incentivo a novos empreendimentos para a produção primária. “Acompanhamos desde o início e incentivamos o investimento do Aurio. Mais de 50% da nossa economia vem da agricultura, por isso precisamos investir e qualificar o trabalho no campo. Ficamos satisfeitos quando os produtores vêm até nós e solicitam auxílio para ampliar as atividades, pois o incentivo e a parceria com empresas e entidades é marca da Administração Municipal.”, ressalta o Prefeito Domingos.

O reconhecimento aconteceu durante um almoço de confraternização entre os criadores de aves que se destacaram. Ademir Piaia recebeu reconhecimento pelo destaque na produção no mês de outubro.

As informações são da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Casca / Fotos: Júlia Giubel