Brigada Militar Mirim de Casca realizou formatura

Dezessete soldados receberam o certificado

O CRAS Pedro Bortoloso de Casca realizou a formatura da turma de alunos Brigada Militar Mirim na noite desta quinta-feira, 30 de novembro. A cerimônia aconteceu no Piquete Tropeiro Serrano e reuniu autoridades do Poder Público Municipal, Brigada Militar e familiares dos formandos. Estiveram presentes o Prefeito Domingos Kuajawa, o Vice Leandro Simonetto e o Presidente da Câmara de Vereadores, Douglas Reginato.

Foram 17 alunos que receberam o certificado de participação das mãos da instrutora Soldado Evelise Tessari Leite, que coordenou as aulas durante o ano. Em seu discurso, emocionada, Evelise mencionou as particularidades de cada pequeno soldado e explicou a importância da continuidade do projeto.

Para o Prefeito Domingos, o projeto Brigada Militar Mirim trabalha os valores dos participantes e faz com que passem adiante as boas práticas no convívio social. “É muito importante nossas crianças aprenderem a matemática, o português, a geografia. Mas é também muito importante que seja trabalhada a responsabilidade social, o respeito com os demais, a cooperação para que tenhamos um mundo melhor” ressalta o Prefeito.

Ao longo do ano, além das aulas semanais, a Brigada Mirim esteve envolvida em diversas atividades e campanhas como a prevenção a acidentes de trânsito e ao uso de drogas. O projeto, que é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social através do CRAS, terá sequência no próximo ano.

As informações são da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Casca / Fotos: Eduarda Molossi