Escolas municipais de Casca estarão em recesso de 21 de dezembro a 8 de janeiro

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Casca determinou que as escolas municipais Homero Lima e Severino Damo estarão em férias coletivas de 21 de dezembro a 08 de janeiro. A medida é válida tanto para o ensino fundamental quanto para a educação infantil. Os pais e responsáveis já foram avisados por meio de bilhetes enviados através dos alunos.

Para tomar a decisão de entrar em férias coletivas, foram levados em conta diversos fatores. Segundo o Secretário de Educação, Nathan Ferrari Pastre, existe urgência nas atividades de manutenção, sobretudo na Escola Homero Lima. “Manter a escola em atividade ininterrupta impossibilita reformas desta natureza, que são urgentes, como a pintura, reparos no reboco, piso e telhado que não podem ser feitos com a escola em funcionamento”, explica o Secretário. Também é necessário que se faça a desinsetização das escolas. Como se tratam de crianças, mais sensíveis aos agentes químicos, é de extrema importância que esses processos sejam feitos com as escolas fechadas.

Outra necessidade é a questão da convivência familiar das crianças. Conforme a Constituição Federal, a educação é dever compartilhado entre a família e a escola. Acontece que muitas crianças acabam se distanciando da convivência familiar quando as escolas seguem com funcionamento ininterrupto. “As férias são uma ótima oportunidade para mães, pais, filhos e filhas estreitarem os laços fraternos e compartilharem experiências. Férias bem vividas irão refletir inclusive no rendimento escolar da criança” salienta a Psicóloga do Município, Octavia Luiza Cabral.

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura se coloca à disposição para maiores esclarecimentos.

As informações são da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Casca / Foto: Eduarda Molossi