Formada a primeira turma do curso de Inclusão Digital de Casca

Na tarde desta terça-feira, 05 de dezembro, ocorreu a entrega dos certificados para a primeira turma do curso de Inclusão Digital realizado no Distrito de Evangelista, Casca. A iniciativa ocorreu por meio de uma parceria entre o CESURG, Prefeitura Municipal, Emater/RS-Ascar, Câmara de Vereadores e grupo local da terceira idade. As aulas aconteceram na Escola Manoel de Oliveira Lima e foram realizadas em oito encontros.

Receberam o certificado de conclusão do curso 18 participantes. As aulas abordaram conteúdos básicos da informática e da internet, oportunizando aos participantes conhecimentos iniciais sobre o assunto. “É muito importante levar oportunidades para o nosso interior. O curso foi aberto para todas as idades, mas teve a maior parte dos participantes da terceira idade demonstrando que nunca é tempo de parar de buscarmos conhecimento” salienta o Prefeito Domingos Kujawa, que participou da formatura.

Além do Prefeito, também estiveram presentes o Vice Leandro Simonetto, o Diretor de ensino do CESURG de Marau Eduardo Toledo Martins,  a Assistente Social Kelly Cristina Pastre, o extensionista da Emater Gilso Fanton, o Diretor da Escola Manoel de Oliveira Lima Mario Silvestrin e os instrutores de informática e alunos do CESURG Weslei Chimento e Samara Dall’Amaria.  No próximo ano o curso será estendido para outras comunidades conforme sensibilização realizada pela Emater e pelo CRAS.

As informações são da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Casca / Fotos: Eduarda Molossi