Romaria Vocacional João Benvegnú acontece neste fim de semana em São Domingos do Sul

O desejo de celebrar a vida, a história e a atuação do Monsenhor João Benvegnú, ao lado da esperança pela beatificação daquele que é chamado Servo de Deus, é o que anima os milhares de romeiros que se encaminham, no início de janeiro, para a cidade de São Domingos do Sul.

A Romaria Vocacional, que chega, em 2018, a sua 32ª edição e acontece nos dias 06 e 07 de janeiro, acolhe, tradicionalmente, cerca de 30 mil fiéis que se deslocam de diferentes regiões para participar do evento. Além de estimular o processo de beatificação, a Romaria é a oportunidade de olhar para a história do sacerdote – que faleceu em 1986 – e observar o seu testemunho de vida de evangelização, motivação para as vocações sacerdotais e, também, de olhar para o próximo com um olhar bondoso.

PROGRAMAÇÃO
A programação envolve o Tríduo preparatório, de 03 a 05 de janeiro, sempre às 21h, celebrando os temas “Sal da Terra e Luz do Mundo”, “Por uma cultura de paz” e “Nos passos de Jesus”. No sábado, 06, a comunidade celebra, às 09h30min, a Missa das Peregrinações; às 17h a Missa das Bênçãos e Graças e, às 20h, a Missa Caminhos da Luz com a procissão luminosa e bênção da luz – atividade já tradicional na Romaria. Por fim, no domingo, 07, às 7h30 a Igreja Matriz de São Domingos do Sul celebra a Missa da Acolhida. Às 10h, a Missa da Saúde por Intercessão do Servo de Deus e às 15h acontece a Bênção do Santíssimo e as Bênçãos do Servo de Deus.