Mais um equipamento para a Patrulha Agrícola de Santo Antônio do Palma

Momento da entrega da ensiladeira para a Patrulha Agrícola

Na manhã de ontem (08) o Secretário de Agricultura, Samuel Reginato, Prefeito Lauro Gatto, Secretário de Obras e Viação, Jair Perin, e Chefe de Obras, Ozemir G. do Nascimento, entregaram uma colhedora de forragem(ensiladeira) ao Grupo 3 da Patrulha Agrícola de Santo Antônio do Palma.

A colhedora de forragem C120JF, que foi adquirida através de recurso proveniente do Ministério da Agricultura e de recursos próprios do Município no valor de R$ 8.469,00, custou R$ 18.499,00 reais. 

“Uma das políticas públicas que o município desenvolve é fomentar o setor agropecuário através de vários incentivos aos produtores de Santo Antônio do Palma. Atualmente o  município possui em atividade três grupos de maquinas da patrulha agrícolas, que são divididos por regiões para possibilitar o atendimento a todos os produtores”, afirma o Prefeito Lauro Gatto.

Segundo o Secretário Samuel Reginato, a colhedora de forragem vai auxiliar os produtores da bovinocultura de leite, na produção da silagem e no desenvolvimento de diversos serviços no município. “Nos próximos dias outro grupo será beneficiado com uma carreta agrícola, que também vai auxiliar os agricultores no seu dia a dia”, finalizou Samuel.